Software distribuído pela empresa está presente em projeto da área de Engenharia Biomédica

Um importante projeto, que está sendo desenvolvido por professores e alunos da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI/MG), promete colaborar com a vida de pessoas com deficiência. Trata-se do grupo Ex Machina, que com auxilio do software Proteus, distribuído pela Anacom Eletrônica – uma das principais distribuidoras de produtos para desenvolvimento tecnológico do país, vem desenvolvendo dispositivos de reabilitação.

Ao todo, 56 graduandos em diversos cursos da instituição, além de mestrandos e doutorandos na área de neurotecnologia, trabalham no projeto. O objetivo é a participação na Cybathlon, competição que será realizada em Zurique, Suíça, em 2016, e que reunirá atletas deficientes de todo o mundo usando próteses, exoesqueletos ou cadeiras de rodas eletrônicos e controlados por sinais neurais.

O Proteus exerce um papel-chave no desenvolvimento das próteses, uma vez que o software é capaz de analisar, simular e testar o comportamento eletroeletrônico de projetos complexos. Ao disponibilizar análises gráficas, layout de Placas de Circuito Impresso e esquemáticos, consolida-se como uma ferramenta completa para entender e simular circuitos eletrônicos.

Para saber mais entre em contato com a unidade Educacional pelo telefone 11 3422-4200 ou pelo email educacional@anacom.com.br.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


  • oito − = 7